O Fortaleza vai enfrentar o Estudiantes-ARG nas oitavas de final da Copa Libertadores. A definição saiu no início da tarde desta sexta-feira, 27, em sorteio realizado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

As confrontos serão realizados no final do mês de junho e na primeira semana de julho. Por ter pior campanha que o adversário, o Fortaleza joga a partida de ida na Arena Castelão enquanto o jogo da volta será na casa do Estudiantes, em La Plata, na Grande Buenos Aires, no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Quem vencer o confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e Athletico-PR.

Leão enfrenta tetracampeão continental

O Estudiantes tem tradição na Libertadores, vencendo a competição por quatro oportunidades: 1968, 69, 1970 e 2009, sendo dois desses títulos em cima de equipes brasileiras: Palmeiras em 68 e Cruzeiro. Um dos remanescentes da equipe tetracampeã em cima da Raposa comandada na ocasião por Adílson Batista, é o atacante argentino Mauro Boselli, que tem passagem no futebol brasileiro pelo Corinthians.

Já o Fortaleza disputa o torneio mais importante da América pela primeira vez em sua história e vai enfrentar o Estudiantes com objetivo de surpreender o adversário e chegar nas quartas de final da Libertadores.