Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Iguatu registrou nesta segunda-feira, 10, o maior índice de chuvas no Ceará (Posto Barro Alto – 105 mm; e Posto Bau – 85 mm). Também há registros de chuvas em mais de 124 municípios, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As nuvens se formaram sobre o território do Estado, principalmente na porção sul. Segundo a Funceme, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ainda atua próximo ao leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações.

Chuvas pelo Estado

Na manhã desta segunda-feira, a Rede de Radares mantidas pela Funceme captou chuvas no Litoral do Estado, principalmente no Pecém e de Fortaleza, e no oeste da região do Sertão Central e Inhamuns.

As precipitações que aconteceram após as 7h de hoje serão catalogadas somente a partir desta terça-feira.

Segundo a Funceme, as condições indicam precipitações até a próxima quarta-feira, 12. A previsão dos meteorologistas apontam nebulosidade variável com chuvas no Litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central.

Temperatura

Entre a manhã deste domingo e a de hoje, a maior temperatura do Ceará foi registrada em Jaguaribe, com 37,7°C. Já a menor temperatura foi observada em Guaramiranga, com 19,7°C.

No mesmo intervalo de tempo, Fortaleza registrou máxima de 32,4°C e mínima de 24,1°C.

Capital

Os fortalezenses começaram a segunda-feira com manhã chuvosa e temperatura mais agradável. A chuva banha vários bairros da cidade.

Fique atualizado durante todo o dia.