Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, estudiosos e representantes dos demais segmentos dos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza debatem na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Fortaleza, estratégias para uma maior integração das cidades, diante do cumprimento do Estatuto da Metrópole, de acordo com a Lei Federal 13.089 de janeiro de 2015.

Com mais de quatro milhões de habitantes, a Região Metropolitana de Fortaleza é a mais populosa do Norte-Nordeste e está entre as 130 áreas urbanas do mundo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), muitas vezes o cidadão mora em Caucaia, trabalha em Maracanaú e os filhos estudam em Fortaleza. “Esse cidadão nem é de Caucaia, nem de Maracanaú, nem de Fortaleza. É um cidadão da Região Metropolitana. E os municípios precisam se reunir para discutir os problemas e as necessidades desse novo perfil de cidadão, o que já é uma realidade das grandes metrópoles no mundo”, comentou Salmito.

Com informação da A.I