O Ferrão tem novo comandante técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Francisco Diá, aos 66 anos, chega para a sua segunda passagem pelo clube.

Na primeira oportunidade, Diá esteve à frente do Ferrão entre o final de 2020 e boa parte de 2021. Ao todo, foram 32 partidas oficiais disputadas, sendo 15 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Com o técnico, o Ferroviário foi campeão invicto da Taça Fares Lopes, vencedor da primeira fase do Campeonato Cearense, semifinalista estadual e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Com inúmeros outros títulos, especialmente em times do nordeste, Francisco Diá esteve este ano no Pouso Alegre-MG e salvou a equipe de rebaixamento no campeonato mineiro. Seu último clube foi o Altos-PI.

Diá se encaixa no perfil buscado pelo clube, de um profissional que conheça a realidade do Ferroviário e da própria competição, que esteja disposto e confiante em reverter a atual situação na tabela de classificação, e com histórico recente de conquistas e espírito vencedor.

O treinador e sua comissão técnica estão com chegada prevista na capital para esta terça-feira, 5. Data que devem ser apresentados oficialmente ao elenco. Junto de Diá, novos jogadores também estão sendo contratados.

Veja também:

(*) Com informações da assessoria de comunicação do Ferroviário