Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em reunião virtual, a Frente Parlamentar em Defesa da Imunização Contra a Covid-19 discutiu na manhã desta terça-feira (04), pautas relacionadas à urgência do acesso as doses da vacina, os critérios da vacinação da 3ª fase, campanha de vacinação nas periferias e imunização dos professores.

Os parlamentares destacaram a vacinação como parte mais importante do combate à pandemia e acordaram em enviar ofício à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), solicitando que a população tenha assegurada a segunda dose da vacina nas remessas que chegam à Capital. Uma nova reunião será agendada com a presença da secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela, para maiores esclarecimentos sobre a estratégia de imunização do Município.

Na ocasião também foram lidos os requerimentos nº 1302/21 e nº 1887/21, solicitando a participação da vereadora Larissa Gaspar (PT) e do vereador Julio Brizzi (PDT) na Frente Parlamentar. Já fazem parte do colegiado os vereadores: Ana Aracapé (PL), Danilo Lopes (Podemos), Enfermeira Ana Paula (PDT), Gabriel Aguiar (Psol), Guilherme Sampaio (PT), Kátia Rodrigues (Cidadania) e Lúcio Bruno (PDT).

As demandas apresentadas por entidades na última reunião foram debatidas pelo colegiado, com destaque para a campanha de prevenção não farmacológica nas periferias. Para isso, o vereador Lúcio Bruno sugeriu o maior envolvimento dos líderes comunitários como multiplicadores da comunicação.

Educação – Os membros da Frente Parlamentar declararam apoio à imunização dos professores. Os vereadores reforçaram que a medida é essencial para o retorno das aulas presenciais na rede pública.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp