A Polícia Militar de Minas Gerais encontrou, na noite dessa segunda-feira (20), na cidade de Montes Claros, o corpo do advogado, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última terça (13). O corpo, de acordo com as informações da Polícia Militar, estava enterrado em concreto no quintal de uma casa, no bairro Santos Dumont.

As primeiras informações da Polícia Militar apontam, ainda, que o imóvel onde o corpo de Alexandre Mauro Barra estava enterrado foi localizada após os policiais receberem informações da investigação. Ao chegarem no imóvel, na Rua 02, os policiais se depararam com um forte odor no entorno.

“Iniciamos as escavações por toda a casa, e localizamos o corpo enterrado dentro do concreto cerca de 50 centímetros a um metro de profundidade, em estado de decomposição em posição lateral. As mãos da vítima estavam amarradas e o corpo foi colocado em posição lateral”, disse o tenente Blair Mendes Pereira, um dos policiais que acompanharam as investigações.


Segundo o tenente, durante as investigações, três pessoas foram presas, incluindo o dono da casa, mas não passou detalhes do grau de envolvimento dos suspeitos no caso. A Polícia Civil instaurou um inquérito, na última sexta-feira, para investigar o desaparecimento do advogado criminalista Alexandre Mauro Barra. A polícia aprofunda as investigações para descobrir por quais razões e quais circunstancias o advogado foi assassinado.