Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Muita frustração e desânimo na apuração dos votos. A demora para atualizar os resultados do primeiro turno das eleições municipais deixou milhares de brasileiros com os ânimos a flor da pele. O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou hoje que uma falha em um dos processadores do sistema de computação do tribunal foi o motivo do atraso na divulgação dos resultados.

“Houve um atraso na totalização dos resultados por força de um problema técnico que foi exatamente o seguinte: um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, disse Barroso.

Segundo afirmou o ministro, a falha causou lentidão no processo de totalização dos resultados, que é a soma dos votos computados nas urnas.

Nestas eleições foi concentrado no sistema do próprio TSE, diferentemente de anos anteriores, quando uma totalização parcial era feita em cada estado pelo respectivo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que repassava os dados ao TSE.O atraso na totalização não interfere na regularidade da contagem dos votos, afirmou Barroso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp