Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A produção de hortaliças e frutas sem agrotóxicos ganha cada vez mais espaços na Região da Ibiapaba, tendo o município de Guaraciaba do Norte, como um dos destaques no fornecimento de produtos mais saudáveis que chegam diariamente à mesa de milhares de cearenses.

O repórter Carlos Alberto, da Rádio FM 94.9, afiliada à Rede Somzoom Sat, destaca a produção de hortaliças e frutas como uma das principais atividades da economia da Ibiapaba.

LUZENOR DE OLIVEIRA E OS PRODUTOS ORGÂNICOS

O jornalista Luzenor de Oliveira, que comanda o Jornal Alerta Geral para mais de 20 emissoras de rádio a partir da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, conheceu, nesse período da Semana Santa, uma das produções de frutas e verduras orgânicas no Município de Guaraciaba do Norte. Recebido pelo produtor agrícola José Welington Alves Soares, Luzenor, ao lado do advogado e sogro Mário Baratta, queria saber a origem das frutas e verduras que, a cada dia, leva para dentro da própria casa.

A longa conversa com José Welington, em uma das áreas de cultivo agrícola, se transformou em verdadeira aula e conhecimento sobre as verduras e frutas que, produzidas sem agrotóxicos, ajudam a melhorar o planeta e a saúde de quem opta por esse tipo de alimentação. A visita ganha destaque, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral.

CLIMA FRIO

Com um clima frio e uma altitude de 902 metros acima do nível do mar, Guaraciaba do Norte tem, pelos dados do IBGE, cerca de 40 mil habitantes e um importante número de pessoas desse contingente vive da atividade agrícola, com o cultivo de tomate, alface, brócolis, cebolas, batatas de diferentes tipos, além de frutas – mamão, banana, abacate e, por exemplo, manga.

O cultivo das frutas e verduras sem veneno ganha mais espaço no mesa dos consumidores que recebem informações sobre a importância da exclusão dos produtos que saem do campo à base de inseticidas.

REDE DE JORNALISMO
O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 rádios no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp