A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) se transformou em jóia da coroa do segundo escalão do governo federal e, com um orçamento de R$ 2,8 bilhões, é alvo de disputa entre lideranças do PSD, PP, União Brasil, Republicanos e MDB.
Três nomes de cearenses estão envolvidos diretamente nesse cenário: o deputado federal Domingos Neto (PSD), que articulou a indicação do nome do pai Domingos Filho para o cargo; o presidente do MDB, Eunício Oliveira, que apresentou, também, para o mesmo cargo, o advogado Marlon Cambraia, e o deputado federal Danilo Forte (União Brasil), que defende um comando técnico e não político para a Fundação.
BASTIDORES DA BRIGA NO JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral, com a participação do repórter Sátiro Sales, mostra, nesta segunda-feira, as articulações nos bastidores políticos da briga pelo comando da Fundação Nacional de Saúde. O jornalista Beto Almeida comenta os novos passos dessa guerra que, por trás, tem um orçamento de R$ 2,8 bilhões.
Maior rede de jornalismo pelo rádio e pela Internet no Ceará, com transmissão para 22 emissoras de rádio do Interior e pelas redes sociais do @cearaaagora, o Jornal Alerta Geral é gerado, a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza.
LEIA MAIS