Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos, a Funceme, prevê que até a quarta feira (5), QUE o Ceará terá fortes chuvas em várias regiões. A previsão foi divulgada nessa segunda feira (3).

Para esta terça=feira (4), a Funceme prevê variação, entre nublado e parcialmente nublado, em todas as macrorregiões do Estado. Já para quarta-feira, a previsão é mesma, contudo, segundo a Fundação, a possibilidade de chuvas é grande.

Desde dezembro., o Estado registra fortes chuvas. Nesta segunda (3), a capital cearense amanheceu com forte precipitação, que inundou casas e dificultou o acesso de moradores a ruas.

Em Fortaleza, moradores reclamam dos buracos deixados na rua desde as chuvas de domingo (2). Já em Caucaia um poste e uma árvore caíram no Bairro Jurema, durante a precipitação.

Segundo dados parciais da Funceme, choveu em 99 municípios do Ceará, com destaque para Barro (109 mm), Aurora (85 mm) e Pires Ferreira (75 mm), que registraram as maiores chuvas do Estado no intervalo de 7h do domingo (2) às 7h desta segunda.

A forte chuva que atingiu a Vila de Jericoacoara, no final de semana, causou diversos transtornos a moradores, turistas e comerciantes de um dos principais pontos turísticos do estado. Conforme a prefeitura, o problema no local das imagens se repete há alguns anos porque, por ser uma ladeira, a água da forte chuva escorre e leva muita areia. Segundo a gestão municipal. um trator já foi disponibilizado e está colocando areia nos principais pontos atingidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp