Funcionava mesmo interditado: Restaurante é fechado novamente após risco à saúde em Fortaleza

Um restaurante localizado no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, voltou a ser interditado após ser flagrado funcionando de forma irregular, mesmo após uma ordem sanitária que proibia suas atividades.

A nova ação foi realizada durante uma fiscalização noturna no fim de semana pela Agência de Fiscalização de Fortaleza. No local, os agentes constataram que o estabelecimento havia retomado o atendimento ao público, ignorando a interdição aplicada dias antes por problemas de higiene e risco à saúde.

A medida anterior havia sido adotada após a identificação de diversas irregularidades sanitárias, incluindo condições inadequadas no armazenamento de alimentos e presença de pragas, fatores que podem comprometer a segurança alimentar .

Diante do descumprimento, os responsáveis foram autuados com base no Código da Cidade. A infração é considerada grave e pode resultar em multa, além de outras penalidades administrativas.

Casos como esse não são isolados. A própria Agefis tem intensificado operações recentes na Capital, que já resultaram na apreensão de toneladas de alimentos impróprios para consumo e interdições por condições insalubres .

Para voltar a funcionar, o estabelecimento deverá corrigir todas as irregularidades apontadas e solicitar uma nova vistoria. A liberação só ocorre após autorização oficial do órgão.

A população também pode colaborar com a fiscalização por meio de denúncias, feitas pela Central 156 ou por aplicativo específico da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza