Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As articulações para a fusão entre o DEM e o PSL avançaram ainda mais e as lideranças nacionais das duas siglas chegaram ao entendimento para definir que o novo partido será denominado ‘União Brasil’ e terá o número 44. A informação é do deputado federal Heitor Freire, único representante do PSL no Ceará. Heitor foi eleito em 2022 na onda de renovação da bancada do Ceará.

“PSL e DEM = União Brasil 44 – Definido nome e número de nosso novo partido! Guardem este nome e número! Vamos juntos!”, disse Heitor Freire, por meio de mensagens em suas redes sociais. Segundo, ainda, Freire, o partido ‘União Brasil’ nascerá com, pelo menos, 80 deputados federais e sete senadores.


As articulações para a fusão das duas agremiações foram comandadas pelos presidentes da Executiva Nacional do DEM, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e do PSL, deputado Luciano Bivar. Além da expressiva presença na Câmara e no Senado, a nova sigla nasce com o maior fundo partidário e eleitoral para as eleições de 2022.


As estimativas apontam que, somente de recursos do Fundo Eleitoral, o ‘União Brasil’ terá, para o próximo ano, perto de R$ 500 milhões. Os recursos serão destinados ao financiamento da campanha das eleições à Presidência da República, Governos Estaduais, Câmara Federal, Câmara Distrital. Senado e Assembleias Legislativas.


A fusão do DEM com o PSL tem repercussão no Ceará e gera expectativas sobre os rumos que a nova sigla adotará na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro, que tem aliados no DEM e no PSL, quer o novo partido em seu palanque. O apoio a Bolsonaro divide lideranças nacionais e regionais dos dois partidos.


O deputado federal Heitor Freire estará, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, que começa às 7 horas, para falar sobre a fusão do DEM com o PSL. O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, também, na RMF, pela Rádio Agora FM 107.5, chega ao Interior por mais de 20 emissoras e é transmitido, ainda, com imagens, pelas redes sociais do @cearaagora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp