O texto da PEC da Transição, com gastos de R$ 198 bilhões fora do teto do Orçamento da União, entra na pauta de discussão do Senado e abre caminho para o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 em 2023. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) começa a tramitar no Senado, onde, para ser aprovada, não necessários 49 votos.

Após passar pelo Senado, a PEC chegará à Câmara Federal e será aprovada com o apoio de 308 votos. Tanto no Senado quanto na Câmara, ao sinalizar apoio à reeleição dos presidentes Rodrigo Pacheco (Senado) e Artur Lira (Câmara) o PT consolidou as articulações para aprovação da PEC que permite gastos fora do teto.

ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL

A repercussão sobre a chamada PEC da Transição ganha destaque, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, com a análise do jornalista Beto Almeida e a participação dos repórteres Sátiro Sales e Carlos Alberto. Os repórteres relatam os bastidores das negociações para o texto da PEC enviada ao Senado, enquanto o jornalista Beto Almeida destaca que há restrição ao valor proposto para gastos fora do teto do Orçamento da União. E, para facilitar a aprovação da PEC, o PT oficializa apoio à reeleição do presidente da Câmara, Artur Lira.

JORNAL ALERTA GERAL


Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.