A Secretaria do Turismo do Ceará divulgou, nesta semana, a previsão para alta estação no estado. O período, bastante importante por atrair um grande número de visitantes para as regiões turísticas, deve receber 940 mil pessoas, favorecendo a economia, gerando emprego, renda e oportunidades.
O dado significa um crescimento de 5,8% com relação ao ano anterior. Tanto no mercado doméstico quanto internacional, a expectativa é de aumento no número de viajantes, de 5% e 14,5%, respectivamente.
A secretária do Turismo do Ceará, YrwanaAlbuquerque, fala sobre os fatores que justificam o aumento da procura dos turistas pelo Ceará.
Esse crescimento da quantidade de visitantes estrangeiros acima de 10% é considerado expressivo pela Setur-CE, que credita a alta pela ampliação da malha aérea internacional. Entre os destaques está o voo que liga Fortaleza-Lisboa, operado pela companhia aérea TAP. Por semana, a partir do dia 15 de dezembro, serão 10 conexões com o destino considerado porta de saída da Europa.
Já no mercado doméstico, o destaque é a oferta de 240 voos extras pela Latam, na comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro deste ano. Só com a ampliação da companhia aérea, a expectativa é que cerca de 494 mil passageiros sejam transportados, em mais de 3,1 mil pousos e decolagens.