O Ministro da Educação, Camilo Santana, deu mais uma demonstração de diálogo como estratégia para fortalecer o ensino público ao anunciar a criação de uma mesa de negociação entre professores e prefeitos para discussão de pautas e, nesse momento, para implementação do reajuste do piso salarial do magistério.

O novo piso, no valor de R$ 4.420,55, teve reajuste de 14,95% por meio de uma portaria do Ministério da Educação, mas a Confederação Nacional de Municípios (CNM) desaconselhou que os prefeitos bancassem a conta sem que houvesse contrapartida da União. Camilo argumentou, ao assinar a portaria, que cumprindo a lei e defendeu que o reajuste do piso é mais uma iniciativa para valorização do magistério.

Mesmo com a recomendação da CNM, mais de 90 cidades do Ceará já garantiram o novo piso para os professores. O assunto ganha destaque, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, com comentários do jornalista Beto Almeida.

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral chega ao interior pelo rádio e pela internet. São mais de 20 emissoras de rádio que retransmitem o Alerta Geral. Os ouvintes e internautas podem acompanhar, também, o Alerta Geral, pelas redes sociais do @cearaagora.