Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa, e o secretário adjunto da pasta, Alexandre Ávila, realizaram um sobrevoo, na manhã desta quinta-feira (09), sobre os principais complexos penitenciários do Estado, situados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A bordo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, os gestores sobrevoaram, também, os pontos das Áreas Integradas de Segurança (AISs), com maiores índices de criminalidade da Capital.

O voo teve como objetivo dar uma visão mais ampla das unidades, como o presídio Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Caucaia, conhecido por “Carrapicho”; a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba; o Complexo Prisional de Itaitinga, que abriga as casas de privação provisória de liberdade Professor Clodoaldo Pinto, Professor Jucá Neto e Agente Elias Alves da Silva – CPPL 2, 3 e 4 – respectivamente; o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa; e também a Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (UPALAL), antiga CPPL 1.

Os gestores da SSPDS observaram, ainda, os pontos onde são registradas a maior quantidade de ações criminosas em Fortaleza. As regiões foram analisadas, no intuito de traçar estratégias, que contribuam para a redução dos delitos e também para o enfrentamento eficiente da criminalidade.

Fonte: SSPDS