O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) informou que conseguiu dinheiro para ser utilizado em equipamentos de Saúde no Ceará. O parlamentar se encontrou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga nesta quarta-feira, 8, ao lado do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). Após o encontro, Girão revelou que a pasta vai repassar recursos para compra de equipamentos hospitalares para o Hospital Maria Amélia, Centro de Reabilitação (CER), Oficina Ortopédica e SAME (antigo Sandu).
“Também conseguimos a devolução de recursos referente à construção de uma UPA para finalização de suas obras”. Nesse caso, Girão fala da UPA do bairro Lagoa Seca, que foi utilizada durante à Pandemia como unidade de saúde voltada ao tratamento do novo coronavírus em Juazeiro do Norte.
O Tribunal de Contas da União havia recomendado ao Ministério da Saúde, a devolução de R$ 910.000,00 que foram transferidos no passado com objetivo de construir a Unidade de Pronto Atendimento.
“O motivo é que os recursos (R$ 910.000,00) foram liberados pelo Governo Federal em 2012, todavia, a obra não fora finalizada no prazo de cinco anos, restando portanto essa pendência junto ao ministério da Saúde. Nossa intenção é oferecer, efetivamente, uma UPA naquele lugar”, explicou Glêdson Bezerra.
Saúde infantil
O senador do Podemos disse ainda que conseguiu o novo parecer que possibilita o funcionamento do Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (INCOR CRIANÇA) – através de convênio.
“Outra grande vitória, sempre com a dedicação do nosso assessor @alexafcarv foi a efetivação de um novo parecer que possibilita o ICCA- Instituto do Coração da Criança e do Adolescente – INCOR CRIANÇA a continuar funcionando através de convênio. Assim foi feita a inclusão da Cirurgia Cardiovacular Pediátrica com a Prefeitura de Fortaleza que beneficiará nossas crianças e adolescentes”, informou Girão.