A presidente da Executiva Nacional do PT, deputado federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como ‘mentira deslavada’ a declaração da funkeira Jojo Todinho, segundo a qual o PT a propôs um R$ 1,5 milhão para apoiar o então candidato Lula. O PT saiu com nota, também, para contestar o que chamou de mentira.
“A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”, destaca a nota do PT, ao reagir às declarações da artista.
Segundo, ainda, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a fala da influenciadora seria uma “mentira deslavada”, e nenhuma oferta teria sido feita para ela ou qualquer artista que apoiou a campanha de Lula. Gleisi afirmou que a declaração de Jojo é uma tentativa das “redes de extrema direita” de colocar esse assunto em pauta “para desviar atenção do indiciamento de Bolsonaro.”
O vídeo da fala de Jojo vem circulando nas redes sociais desde a noite dessa segunda-feira. Durante a entrevista, ela é questionada pela apresentadora do programa, Lara Brenner, se apenas ela teria recebido a oferta do partido.