Com uma promessa de emprego na Companhia Docas do Ceará, cerca de 65 pessoas foram vítimas de um golpe. Aproximadamente 12 denúncias foram registradas na Delegacia de Defraudações e Falsificações. As vítimas do golpe dizem ter sido enganada por um homem identificado como John Elton Vasconcelos, que estaria prometendo os cargos terceirizados.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações, o suposto golpista dizia que o emprego oferecido, só seria conquistado mediante o pagamento de mil reais.O homem exigia R$ 500 como entrada e o restante deveria ser dado no momento de ingresso na Companhia.
O titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares detalha como acontecia o golpe. De acordo com John Elton, onde afirmava que tinha um cunhado trabalhando na Docas e que precisava contratar novos funcionários. Falava também, que era necessário que os trabalhadores fossem até uma clínica para serem submetidos a exames laboratoriais.
“Bastava chegar em uma dessas três clínicas, dar o nome dele e pronto. Só que ele ficou devendo a essas clínicas também. Uma delas ficou com prejuízo de R$ 2.800”, disse o delegado.