Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou nessa terça-feira, 19, ato reconduzindo Plácido Barroso Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará para o biênio 2018-2019. Plácido Rios foi o candidato mais votado pelos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) durante eleição realizada no dia 1° de dezembro para a escolha da lista tríplice ao cargo de procurador-geral, com 286 votos ao todo, ficando à frente do promotor de Justiça João de Deus Duarte, que obteve 215 votos, e da procuradora de Justiça Vanja Fontenele, que obteve 185 votos.

Plácido Rios é natural de Fortaleza (CE). Ingressou no MPCE em 1996. Foi defensor público e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cursou três especializações: Direito Público; Direito Ambiental e Direito e Processo Constitucional. É Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). No MPCE, exerceu cargo de auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral; Procurador de Justiça convocado; membro da Comissão de Concurso para Promotor de Justiça; Coordenador do Centro de Apoio Eleitoral e presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça neste biênio 2016-2017 e atualmente preside o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG).

Solenidade de recondução ao cargo

A solenidade de recondução de Plácido Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2018-2019 será no dia 4 de janeiro, às 17 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, situado na rua Assunção, 1100, bairro José Bonifácio, Fortaleza-CE.

Com informação do Ministério Público do Estado Ceará