Durante transmissão ao vivo semanal, na qual esclarece dúvidas da população e explana as ações que o Governo do Estado tem adotado, o Governador Camilo Santana, informou, nesta terça-feira (22), que encaminharia, ainda hoje, mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará, sobre o reajuste, de 33,24%, no piso dos professores da rede estadual de ensino em 2022.
“Estou encaminhando hoje a mensagem para a Assembleia Legislativa para que eles aprovem o mais rápido possível, para que a gente possa implementar o piso retroativo a janeiro, contemplando os profissionais da rede pública estadual”, afirmou Camilo Santana.
Ao todo, mais de 51 mil profissionais, entre professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, serão beneficiados com a iniciativa. Com o reajuste, o investimento será de R$ 279 milhões neste ano.
Caso aprovado ainda neste mês, o reajuste já será concedido na folha de pagamentos de março e o retroativo ( referente a janeiro e fevereiro), entrará na folha de abril. Contudo, a expectativa é de que a aprovação leve duas semanas, pois o texto precisa passar pelas Comissões na Casa Legislativa até ir à plenário. Casos seja aprovado em março, o reajuste será dado apenas a partir de abril.
No Ceará, até esta terça-feira (22), 79 municípios haviam anunciado o reajuste , conforme a Lei do Magistério, para os servidores da educação de suas cidades.