Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana visitou na amanhã desse sábado (23) obras na região metropolitana de Fortaleza. O primeiro trecho visitado foi a obra de duplicação da CE-025, no Porto das Dunas. A estrada, que tem cerca de 7 km, é importante acesso ao Beach Park e outras praias do litoral leste.

Camilo Santana visitou ainda as obras do viaduto da CE-040, em Aquiraz. Em seguida, o governador vistoriou o viaduto da CE-060 com Anel Viário, no trecho próximo à Ceasa, em Maracanaú. O trânsito foi liberado nesta manhã no local, que faz parte da intervenção do Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza. O trecho, que já teve caminho liberado para o fluxo de veículos deve ter pista duplicada pronta até o fim do ano, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizado pelo Governo do Ceará.

O Secretário da Infraestrutura do Estado do Ceará, Lúcio Gomes, tem acompanhado diariamente o andamento das obras da CE-025 que liga a Avenida Maestro Lisboa ao Porto das Dunas e também a construção do viaduto sob a CE-060, no entrocamento com o Anel Viário.

Mais trechos em obras

Segundo a SOP, 113 quilômetros de rodovias do Ceará passam por intervenções na Região Metropolitana de Fortaleza. Trechos das CEs 060, 065, 085, 155 e 848 passam por obras de restauração. A superintendência afirma que todas as intervenções devem ser entregues em 2020.

Na CE-155, que conecta a BR-222 ao Porto do Pecém, são realizados serviços de movimento de terra, drenagem, bueiros e pontes, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, além de proteção ambiental. Entre as CEs 085 e 348, estão sendo pavimentados 9 km, próximo a São Gonçalo do Amarante.

Além disso, no Macico de Baturité, estão sendo duplicados 37 km da CE-060, entre os municípios de Pacatuba e Redenção. Na mesma região, a restauração de quase 10 km na rodovia CE-065, entre Maranguape e o distrito de Ladeira Grande, está em 62%.

Trecho da CE – 060 na tarde deste sábado (23):

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp