Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Federal decidiu antecipar, pelo terceiro ano seguido, o 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto  Nacional do Seguro Social, o INSS,  a antecipação irá acontecer. A medida deverá fazer parte do pacote de estímulo à economia que será lançado nesta quinta-feira (17) . Apesar disto, o Governo Federal já divulgou, nessa terça-feira, as datas da liberação dos proventos dos segurados do INSS. As informações são do Jornal Folha de São Paulo. 

O pagamento está previsto para ser feito em abril e maio, conforme o calendário mensal dos benefícios. Para quem recebe um até um salario mínimo, a liberação inicia no dia 25 de abril, conforme número final do benefício, sem o dígito. Já para os que recebem, acima disso, os pagamento serão a partir de 2 de maio.

A primeira parcela do 13º equivale a  metade do valor do benefício mensal para os segurados que já estavam aposentados em janeiro deste ano. Já a segunda tem os descontos de Imposto de Renda, para quem é obrigado a pagar. Por lei, têm direito ao 13º quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão do INSS. A expectativa é de que sejam injetados R$ 56 bilhões na economia com a medida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp