Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A construção de soluções para a problemática das drogas passa, necessariamente, pela parceria permanente entre o poder público e a sociedade, com a ampliação do acesso à informação sobre o tema e o fortalecimento de ações de prevenção. Pautada neste entendimento, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promove neste sábado 8, uma reunião com membros dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) de Fortaleza e Região Metropolitana. O tema será “SPD e CCDS: democratizando as políticas sobre drogas no Estado”.
Cerca de 150 membros de conselhos comunitários participarão do encontro, que deverá contar com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa; do orientador da Célula de Defesa Social da SSPDS, tenente coronel Bernardo Aguiar; e do diretor da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre), Sílvio Maia.
A ideia é a concretização de laços de cooperação com as comunidades onde estão localizados os CCDS, os órgãos responsáveis pela segurança pública e a SPD, tendo o objetivo permanente de difundir a cultura de paz e fomentar a participação da sociedade na prevenção social, incluindo a prevenção às drogas.
O secretário Marcelo Uchôa ressalta a importância da aproximação com os CCDS, instituições formadas pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro, cujo principal objetivo é participar, ativamente, na solução dos problemas de segurança do lugar, apoiando e auxiliando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Parcerias

“Consideramos que a parceria com os conselhos comunitários será de grande valia na soma de esforços em prol da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas e, consequentemente, a efetivação de uma cultura de paz. Fico mais feliz ainda porque esta é a primeira ação efetiva que estamos realizando em parceria com a SSPDS na gestão do secretário André Costa, cuja dinamicidade prenuncia uma série de outras importantes parcerias doravante na área da prevenção às drogas”, destaca o titular da SPD.

Fonte: Governo do Ceará