A partir de hoje, o Programa Segurança no Ponto passou a contar com o reforço de 220 alunos-soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com esse efetivo, mais 110 paradas de ônibus passarão a fazer parte do programa, na Capital, junto com as 180 que já eram atendidas, totalizando 290 pontos. O reforço foi anunciado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; e do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo.

Lançado em abril deste ano, o Programa Segurança no Ponto tem o objetivo de reduzir os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em paradas de ônibus de Fortaleza, das 6h às 8h da manhã e das cinco da tarde às sete da noite.

Os locais escolhidos para receber o reforço da Polícia Militar do Ceará (PMCE) são definidos de acordo com as estatísticas da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

O governador Elmano de Freitas destacou a importância do reforço nas paradas de ônibus e o reforço para a segurança pública no Ceará.

Elmano de Freitas destaca ainda que a ideia é levar o programa para as paradas de ônibus dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, destacou que os novos policiais estão em fase final de preparação para iniciarem a atuação. A ideia é reforçar os lugares com maiores índices de ocorrências.