Os alunos dos distritos de Marruás e Marrecas, em Tauá, a 344 quilômetros de Fortaleza, vão ser beneficiados com duas Escolas de Ensino Médio (EEMs). Neste sábado (27), às 19h, o governador Camilo Santana vai assinar a ordem de serviço para a construção das unidades de ensino nestas localidades. As duas obras receberão um aporte financeiro de R$ 8,5 milhões, oriundo dos Governos Estadual e Federal.
Com a construção das unidades de ensino, os alunos das áreas rurais terão a oportunidade de estudar mais perto de casa, em equipamentos com estruturas adequadas para garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem. As duas escolas contarão com seis salas de aula com capacidade para atender até 810 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Vão dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
As EEMs fazem parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 15, sediada em Tauá. A rede estadual na região contar com 13 escolas, sendo 07 de Ensino Médio Regular; 02 de Educação Profissional; 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 01 Escola de Educação Indígena.
Com Seduc