Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará assinam, no dia 22 de março, o Memorando de entendimento com o Porto do Roterdã. A partir desta assinatura, o Governo e o Porto holandês realizarão estudos, discussões e negociações para desenvolver uma estrutura no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que possa gerar ainda mais sinergia, aumentando sua eficiência operacional e econômica. A expectativa é de que esses estudos sejam finalizados nos próximos 12 meses.

O MoU é resultado de uma consultoria que o Porto do Pecém, desde 2015, vem realizando com o Porto de Roterdã. De acordo com estudos apresentados ao Governo, o Porto do Pecém possui um grande potencial para desenvolvimento, visto que não é somente um porto, atualmente, é configurado como um Complexo, onde existe área industrial, atividade portuária e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE/CE) em pleno funcionamento, sendo necessária apenas uma maior integração nas atividades.

O Porto de Roterdã, por sua vez, entra com sua expertise portuária de 600 anos, sendo considerado um dos maiores portos do mundo. Atualmente o porto holandês já possui parcerias estratégicas em diversos portos do mundo como KualaTanjung, Indonésia e Sohar, em Omã.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp