Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As crianças do município de Mombaça, no Sertão Central do Estado, serão contempladas nessa quarta-feira, 24, pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, com a 27ª brinquedopraça, equipamento preparado para a diversão infantil. O titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, participará da entrega dos equipamentos, na Praça do Lions, na sede do município, que recebeu ainda rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de vinte e quatro equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Quixadá, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção.

Com informação do Governo do Estado do Ceará