Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na próxima quinta-feira (10), às 9h, o Governo do Ceará realiza a entrega de 719 títulos de propriedade rural a agricultores familiares de Acopiara, na região Centro-Sul cearense. A solenidade ocorre no campus do IFCE do município e contará com público reduzido, observando os decretos estaduais de combate à pandemia da Covid-19. Dois beneficiários representam simbolicamente o número total de titulados e os demais “papéis da terra” serão entregues pela própria prefeitura municipal a posteriori.

O evento será comandado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, e pelo superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson Gonçalves. “O Governo do Ceará garante a estes agricultores familiares acesso às políticas públicas de sucessão familiar, à aposentadoria rural, ao crédito nos bancos públicos e o acesso às mais diferentes políticas públicas com o papel da terra na mão”, explica o titular da pasta.

O programa de regularização fundiária é uma parceria entre o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp