Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana entregará, nesta quinta-feira (27), às 18h30, a Escola de Ensino Médio (EEM) Maria Stela Rocha Aguiar, em Camocim, a 356 quilômetros de Fortaleza. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, também participará da solenidade.  Antes disso, às 16h, haverá a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI), em Frecheirinha, onde também serão entregues títulos de terra, beneficiando cerca de 300 famílias.

De acordo com o diretor Antônio Alves Lustosa, a escola era um desejo antigo da região. “Nós atendemos alunos de 18 comunidades, que antes não tinham uma escola perto de casa. Agora, concentramos todos os estudantes em um mesmo local. É a concretização de um sonho de todos”, destaca o diretor.

A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 4, sediada em Camocim. A rede estadual na região passa a contar agora com 16 escolas, sendo  9 Escolas de Ensino Médio Regular; 1 Escola de Ensino Médio em Tempo Integral; 3 Escolas  de Educação Profissional; 1 Escola de Ensino Fundamental e Médio e 2 Centros de Educação de Jovens e Adultos.

Ordem de serviço para Centro de Educação Infantil

Já o novo Centro de Educação Infantil (CEI), em Frecheirinha será composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground e poderá atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. A ação faz parte do pacote de investimentos que assegura a construção de novos espaços educacionais com o mesmo padrão. Ao todo, o Ceará receberá 119 CEIs.

Títulos de Terra

Cerca de 300 famílias de Frecheirinha serão beneficiadas com títulos de propriedade rural nesta quinta-feira (27). Desde 2015, já foram entregues 14.807 títulos de propriedade rural em todo o Estado. O programa para entrega de títulos de terra é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através da Secretaria do Reordenamento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O título de propriedade rural é o produto final do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária do Governo do Ceará, que vem sendo desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Iniciado em 2004, o programa já teve o trabalho concluído em 109 municípios, dos 182 previstos para serem atendidos at&eacute ; a conclusão do programa, em 2020.

Serviço:

Governo do Ceará inaugura escola em Camocim e assina ordem de serviço para construção de CEI em Frecheirinha
Data: 27.04.2017

Com informações Governo do Estado