Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Jaguaribara, com população de 10.399 habitantes (segundo Censo de 2010), ganhou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor-geral do programação, coronel João Vasconcelos Sousa, inaugurou uma base do SAMU 192 Ceará.

“O SAMU tem uma participação federal, com o veículo doado pela União; tem uma participação estadual, porque toda manutenção desse veículo é do Governo do Ceará, isso gira em torno de R$ 49 mil; e a participação do município, que é essa base belíssima e a manutenção total dela, feita pela prefeitura”, afirmou Coronel Vasconcelos.”Hoje, a cidade não está ganhando só uma ambulância, está ganhando toda a estrutura do SAMU”, concluiu.

A ação é promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Presente ao evento, o prefeito Joacy Júnior (Juju) ressaltou o momento como a concretização de um desejo pessoal em atender aos anseios da população local.

“É a realização de um sonho que a gente começou a plantar no início da gestão. Graças a Deus estamos entregando à população a concretização desse sonho”, lembrou.

A continuidade da expansão do SAMU no Ceará, em 2020, prevê a implantação de 67 ambulâncias em 60 municípios com suas bases, na busca pela universalização do serviço. O Ceará será o primeiro estado da federação a ter 100% de cobertura.

Douglas Carneiro da Costa, de 20 anos, é morador da cidade e se diz contemplado pela iniciativa.

“É uma grande conquista, porque o SAMU vai agilizar o atendimento de alguma emergência”, destacou. O evento contou ainda com a participação do deputado estadual Antônio Granja e de representações locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp