Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana inaugura neste sábado (8) a nova sede da Unidade Regional do Detran em Aracati, às 9h. O prédio está instalado na BR-304, no km  44, em frente à ETA da Cagece, no bairro Pedregal. Também participam da inauguração o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e o Superintendente do Detran, Igor Ponte.

O equipamento recebeu um investimento de R$ 2,1 milhões. Essa é a 13ª unidade regional do Detran, que neste ano também entrega a 14ª, sediada em Camocim. A unidade regional possui uma área construída de 5.900 m². O terreno da nova unidade foi doado pela Prefeitura de Aracati e possui uma área de 24.690 m².

Entre os serviços oferecidos pelo órgão em Aracati estão os exames para obtenção da primeira carteira de motorista (médico, psicológico, biometria e teórico); a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento de veículos, vistoria e transferência de veículos.

A regional congregará 5 municípios: Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba, que reúnem uma frota conjunta de 45 mil veículos com 26 mil pessoas habilitadas com CNH.

A nova Unidade Regional do Detran, em Aracati, recebe o nome de Ruberto Cavalcante Porto, de acordo com a Lei 15.823, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana.

Com informação do Governo do Estado do Ceará