O benefício social que dá direito a uma recarga de gás na casa de mais de 255 mil famílias cearenses começou a ter o segundo lote distribuído pelo Governo do Ceará em 165 municípios. As entregas feitas através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) devem contemplar mais de 125.263 famílias em situação de vulnerabilidade social neste lote.

Em Fortaleza, o Vale Gás deve ser distribuído nos próximos dias, após o fim da segunda etapa da entrega das cestas básicas para beneficiários do Bolsa Família sem filhos matriculados nas escolas, que começou ontem. O Programa Comida em Casa, da Prefeitura, é executado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e beneficiará 126 mil famílias durante três meses (abril, maio e junho).

O Vale-Gás Social pretende ajudar as famílias que mais sofreram impacto financeiro durante as necessárias medidas de enfrentamento à Covid-19 no Ceará. É uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a empresa Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo. As entregas dos tickets são feitas na sede da SPS aos gestores dos municípios, seguindo todos os critérios de prevenção do coronavírus.

As pessoas alcançadas com essa ação são beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.