Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana fará o acionamento de importante etapa da obra do Poço Direcional Horizontal, nesta quarta-feira (31), às 8h30, no Cumbuco, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, pioneira no país, visa ao aproveitamento de água do aquífero Dunas/Cumbuco para reforçar o abastecimento da Área Oeste, São Gonçalo, distritos de Caucaia e Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

O experimento para captação de água é pioneiro no Brasil e foi estudado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), de março a outubro de 2016. A tecnologia já é usada para captação hídrica em portos de Roterdã, Hannover e Paris (abaixo do rio Sena), para abastecimento hídrico da cidade.

Para a cobertura do evento, solicitamos que seja realizado o credenciamento dos profissionais (repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, blogueiros). Para isso, é necessário enviar nome, função, telefone para contato e RG dos participantes para o seguinte endereço de e-mail: comunicacao@casacivil.ce.gov.br

Ressaltamos ainda que, por motivo de organização, solicitamos que o credenciamento seja realizado até às 14h desta terça-feira, 30 de maio.

Também será disponibilizado transporte para as equipes credenciadas. Para isso, os profissionais precisam estar no Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400), impreterivelmente, até 6h.

Por fim, lembramos que, os profissionais devem comparecer trajando calças compridas, sapatos fechados e sem salto alto.

Com informação da A.I