Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria da Saúde do Ceará realizará exames para diagnóstico de coronavírus nos profissionais de educação da rede pública estadual. A partir da próxima segunda-feira (28), o Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em Fortaleza, o drive-thru no shopping RioMar Kennedy, as unidades móveis e os Vapt Vupt dos bairros Antônio Bezerra e Messejana funcionarão para atendimento exclusivo aos trabalhadores da rede pública estadual de ensino. O agendamento dos testes começa nesta sexta-feira (25) pelo site Saúde Digital. Clique aqui para agendar.

Deverão fazer os exames os colaboradores que atuam na educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º ano, 2º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do ensino médio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Sesa e a Secretaria de Educação (Seduc).

“Com a testagem em massa, nos ampliamos a identificação dos colaboradores que estão com o vírus ativo para que eles não retornem às atividades. Sabemos que a Covid-19 pode apresentar sintomas ou não, por isso, os profissionais da rede pública estadual que estão vinculados a essas séries precisam ser testados para descartar a hipótese de casos de coronavírus”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Para realizar o agendamento, os profissionais da educação devem inserir o número do CPF no sistema de agendamentos da Sesa. Todos os cadastros foram encaminhados pela pasta da Educação do Governo do Ceará.

“A testagem é uma medida essencial para a retomada das aulas presenciais com segurança na rede pública estadual de ensino. Ao disponibilizar os exames, nós queremos garantir que teremos um retorno ao presencial seguro e responsável para todos os profissionais da educação”, complementa Eliana Estrela, secretária da Educação.

Os resultados dos exames também estarão disponíveis pelo Ceará App e pelo site Saúde Digital.

(*) Com informações do Governo do Estado.