Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Camilo Santana recebeu há pouco 250 capacetes respiratórios “Elmo” para a saúde pública do Ceará. Os equipamentos vão ser direcionados para os hospitais públicos e para a Escola de Saúde Pública.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) disponibilizou os equipamentos, que são utilizados para o tratamento respiratório de pacientes com a Covid-19. Eficiente, o Elmo é fundamental para evitar a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O projeto foi abraçado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), Escola de Saúde Pública do Ceará e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Conta ainda com a participação da Fiec, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor), com o apoio do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, ISGH, e Esmaltec.

O governador Camilo Santana destacou a importância do capacete Elmo para salvar vidas de pacientes que foram acometidos com a Covid-19. Ele ressaltou ainda a parceria entre o setor produtivo, Governo do Ceará e a academia para combater a pandemia.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp