A Governadora Izolda Cela encerra, no dia 31 de dezembro de 2022, um ciclo administrativo de oito anos, que foi iniciado pelo então Governador Camilo Santana, com a ampliação do número de áreas de preservação ambiental no Ceará. Cinco unidades de conservação do meio ambiente serão oficializadas nas Regiões do Maciço do Baturité e Metropolitana do Cariri.

LEIA MAIS

+ Cariri terá, até o final de 2022, quatro novas áreas de preservação ambiental em Crato, Barbalha e Lavras da Mangabeira

Após assinar o decreto que cria a 37ª Unidade de Conservação, denominada Parque das Águas, com uma área de 9.836 hectares abrangendo os municípios de Itaitinga, Horizonte, Pacatuba, Pacajus, Guaiúba e Aquiraz, Izolda avancará, também, com a instituição de novas ações na área ambiental.

A boa notícia é do Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, que, em entrevista, nesta quarta-feira, ao Jornal Alerta Geral, fala sobre os avanços para criação das novas áreas de conservação do meio ambiente, proporcionando, segundo ele, preservação da biodiversidade, ampliação da pesquisa, do lazer e do consumo sustentável. Bruno destaca que, a cada nova unidade criada, há um interesse ainda maior da população pela proteção do meio ambiente.

JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

Confira na íntegra a entrevista com o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno