Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado autorizou, na manhã desta quarta-feira, 11, a construção de duas Areninhas para o município. As ordens de serviço foram assinadas em solenidade conduzida pela governadora Izolda Cela (PDT), no distrito de Justiniano de Serpa.

Também estiveram presentes o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL); os secretários Rogério Pinheiro, do Esporte e Juventude (Sejuv), e Nelson Martins, de Relações Institucionais; o Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira; e outras autoridades.

As Areninhas serão construídas nos Distritos de Justiniano de Serpa e Machuca. Cada equipamento (do Tipo II) terá investimento de R$ 277.203,96.

“Eu considero muito importante que as pessoas que moram nos Distritos tenham acesso às políticas que são oferecidas, porque é um direito e uma necessidade. Nós precisamos abrir espaços necessários à prática do esporte, que é muito necessário às crianças e aos jovens. [No Esporte] Eles aprendem a competir, perder, ganhar, disciplina, regras e valores”, afirmou a governadora Izolda Cela.

Os equipamentos têm campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. Com isso, as comunidades possuem espaço projetado para ums vida mais saudável, com requalificação urbana e oportunidade de fomento da economia local.

A dona de casa Cosma Batista, 48, celebrou a ação que, segundo ela, vai beneficiar principalmente seus netos. “É bom porque vou ver eles jogando aqui em frente de casa”, disse Cosma.

“Nós estamos fazendo uma gestão chegando nas pessoas mais carentes. Quando a governadora me ligou dizendo que Aquiraz ia ganhar três areninhas, o primeiro lugar que veio na minha cabeça foi o Distrito de Serpa, que fica mais perto de Horizonte, mas é Aquiraz, com 10% da nossa população. Tudo que foi para a sede do município vem aqui para Serpa”, pontuou Bruno Gonçalves, anunciando que o município vai contar com seis Areninhas.

“Atividade física está diretamente relacionada à disponibilidade de equipamentos esportivos, e da proximidade dos equipamentos às localidades”, ressaltou Rogério Pinheiro, titular da Sejuv.

(*) com informações do governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp