O Governo do Estado autorizou, na manhã desta quarta-feira, 18, a construção do novo Centro Administrativo Municipal de Juazeiro do Norte, que será realizada por meio de convênio. A ordem de serviço foi assinada com a presença da governadora Izolda Cela, acompanhada de outras autoridades.
A governadora registrou a importância da parceria para fortalecer a metrópole regional. “[O Centro Administrativo] Traz benefícios para racionalizar recursos e melhorias para o servidor, com mais integração e proximidade. É uma das ações importantes pleiteadas pelo município. Considero importante que o apoio do Estado esteja em consonância com aquilo que o prefeito enxerga de mais importante e necessário”, disse a governadora, destacando outros importantes investimentos já entregues para o turismo religioso e lazer na cidade.
O Centro Administrativo ficará localizado no mesmo prédio onde atualmente funciona o Vapt Vupt, no Centro da cidade. O investimento é de R$ 5,6 milhões do Tesouro do Estado e R$ 419 mil de contrapartida municipal.
O espaço, que abrange uma área de aproximadamente 11.400 m², será estruturado em três pavimentos, com acesso vertical por escadas e elevadores, além de estacionamento. Terá 12 departamentos, entre secretarias municipais e autarquias, sendo elas: Sead, Seagri, Seduc, Amaju, Seinfra, CGM, PGM, Previjuno, Setur, Secult, Sefin e Semasp, além do Gabinete do Prefeito.
Glêdson Bezerra reforçou que a obra representa desburocratização no funcionalismo público para entregar serviços de qualidade aos juazeirenses. “Com o Centro Administrativo nós vamos ter esse grupo de profissionais trabalhando perto, com tomadas de decisões mais rápidas, resultando em economia para o município e comodidade para o cidadão e cidadã que muitas vezes precisa se deslocar”, enfatizou o prefeito de Juazeiro do Norte.
Além de Izolda e Glêdson, também estiveram presentes, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira; além de deputados cearenses e lideranças locais.
(*) com informações do governo do Ceará