A Superintendência de Obras do Estado (SOP) contestou, por meio de nota, as declarações do prefeito José Sarto (PDT) que, ao anunciar, nesta quarta-feira (26), obras de requalificação da Avenida Beira Mar, disse que iria restaurar a Ponte dos Ingleses para não deixá-la na mesma situação de abandono do Aquário.

O Aquário é uma obra da gestão Cid Gomes que, por conta dos altos preços, não foi retomada nas administrações Camilo Santana e Elmano de Freitas.

As críticas de Sarto estão no contexto pré-eleitoral de 2024 e da divisão interna no PDT, que, de um lado, tem a ala liderada por Cid Gomes que apoia o Palácio da Abolição, e do outro lado, o ex-presidenciável Ciro Gomes e o ex-prefeito Roberto Cláudio, que fazem oposição ao Governo petista. Sarto integra o grupo de Roberto e Ciro.

LEIA MAIS

ATAQUE E CONTRA-ATAQUE


De acordo com a nota da SOP, a Prefeitura de Fortaleza não cumpriu o acordo realizado para a plena execução da obra de superestrutura da Ponte dos Ingleses.

Segundo, ainda, a nota, a Prefeitura faria a ‘’reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso’’.

A nota destaca, também, que ‘’um estudo de viabilidade foi realizado por engenheiros da SOP e do Corpo de Bombeiros no equipamento após a conclusão da parte realizada pelo município, pois essa não incluiu uma série de intervenções acordadas anteriormente e prevista em projeto’’.

O relatório, conforme a Superintendência de Obras do Estado, ‘’atestou riscos para o equipamento, inclusive de desabamento, caso houvesse o andamento da obra de urbanização, que já estava devidamente licitada pelo Estado’’.