Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará segue com ações para manter o atendimento de serviços públicos em todas as áreas, desde o funcionamento das redes de saúde e educação, desbloqueios de vias e estradas, abastecimento dos postos de combustíveis, garagens de empresas de ônibus, assegurando o transporte público na Capital e na Região Metropolitana –, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Na manhã desta terça-feira (29), operações de escolta coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) garantiram o deslocamento de aproximadamente 40 caminhões-tanque para o Aeroporto Internacional Pinto Martins e postos no interior do Estado. A distribuição de combustível a partir distribuidoras em Fortaleza e no Cariri segue o cronograma do Sindipostos. Foram verificados bloqueios parciais nas CEs 123 (Quixeré), 187 (Guaraciaba do Norte) e 176 (Arneiroz). As equipes já estão em deslocamento para estas localidades.

Desde o início do movimento, há uma semana, os policiais já realizaram cerca de 250 escoltas de caminhões, além de trabalharem na desobstrução de estradas no Ceará. Uma central de monitoramento, sediada na SSPDS, foi instituída por determinação do Gabinete do Governador. Os serviços de emergência do Ceará, que utilizam veículos para operar, como ambulâncias, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros, não sofreram qualquer interrupção. O efetivo reforçado da Polícia Rodoviária Estadual acompanha o movimento nas estradas cearenses.

Saúde
A Secretaria da Saúde do Ceará continua adotando todas as medidas para evitar transtornos na prestação de serviços ao público e, até o momento, não registrou nenhum tipo de alteração no atendimento das unidades da rede de saúde do Estado.

Educação
As escolas públicas da rede estadual, localizadas na Capital e no Interior, em sua grande maioria, estão em funcionamento normal. Foram registradas dificuldades pontuais de acesso em algumas regiões do Estado.

Universidades
As matrículas referentes à primeira chamada dos candidatos classificáveis no Vestibular 2018.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) poderão ser efetuadas também no dia 4 de junho. A nova data servirá para os candidatos da Capital e do Interior que forem impossibilitados de realizar matrícula no dia 30 de maio, conforme estabelece o edital. Fica alterada também a data que será disponibilizada a lista dos convocados para matrícula na segunda chamada para o dia 6 de junho.

As aulas da Uece, na Capital, seguem sem alterações. Em caráter preventivo, as aulas dos campi no Interior foram suspensas, mantendo abertas as unidades para o desenvolvimento das suas atividades administrativas. Uma mesa de avaliação permanente foi instituida pela Reitoria da Uece, em conjunto com os diretores das unidades do Interior, avalia a cada dia a permanência da suspensão. A medida foi tomada para evitar prejuízo aos alunos que dependem do transporte público no interior.

As atividades administrativas, de Ensino de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa da Universidade Regional do Cariri (Urca) permanecem inalteradas. As atividades de ensino de graduação serão temporariamente interrompidas nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha. Serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; CRAJUBAR, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri. A administração da Urca avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades.

Ceasa
A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) toma as providências para oferecer os produtos aos consumidores, com o abastecimento de artigos hortifrutigranjeiros sendo assegurado com aquisição de produtores do Ceará.

 

Com informações Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp