Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 7, uma base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma central de videomonitoramento com 15 câmeras.

O reforço foi entregue pela governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), com as presenças do secretário Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Márcio Oliveira; do tenente-coronel Oliveira, representando comandante do Raio, tenente-coronel Kilderlan; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; do prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus); e outras autoridades.

Em sua fala, Izolda destacou que o desafio da Segurança Pública é um dos mais graves que todo o Brasil enfrenta, mas o Estado do Ceará age e investe continuamente para assegurar proteção aos cearenses. “O trabalho do governo vem sendo incansável, permanente, perseverante e planejado para garantir a melhoria dessas estruturas. O exemplo da expansão do Raio é um deles. Além do Raio, tem uma estrutura de videomonitoramento sendo distribuída em todo o estado para melhorar a segurança. Nós temos o compromisso de expandir as bases do CPRaio, na medida em que chamamos mais profissionais de segurança. Ao longo desses anos, já foram mais de 11 mil profissionais de segurança [convocados] para reforçar todas essas áreas”, afirmou Izolda Cela.

A nova base, que será comandada pelo tenente Francisco Adelino Pereira de Sousa, terá um efetivo com 23 policiais militares, além de dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada. Isso assegura um policiamento mais ágil e preciso na sede do município e nas localidades próximas.

“Policial do Ceará tem o que há de melhor: pistola na cintura, arma longa e motocicleta. Policial nesse Estado também é valorizado, treinado e motivado, recebendo promoção e apoio para atuar”, garantiu a governadora.

Já as câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade estão integradas a outras 60 centrais de videomonitoramento implantadas em todo o Ceará, totalizando 3.531 câmeras.

(*) com informações do Governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp