Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará distribuirá, neste mês de dezembro, 201.259 tíquetes do Vale Gás Social para a população cearense. Os tíquetes serão entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais, que será responsável pela distribuição à população local.

Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.

Desta vez, além das famílias que já integram programas sociais, a SPS entregará 292 tíquetes a 146 entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. As entidades beneficiadas são aquelas selecionadas para o programa Mais Nutrição e pelo edital Cozinhas Sociais.

O Vale Gás Social foi um auxílio criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 mil tíquetes foram entregues nos anos de 2020 e 2021. O programa possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

(*) Com informações Governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp