Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O compromisso assumido pelo governador Camilo Santana em fortalecer a Polícia Civil passa, também, pela realização de concurso público para contratação de novos agentes e delegados. Camilo anunciou, nessa quinta-feira, a realização de um novo concurso, mas não antecipou informações sobre o número de vagas a ser aberta para agentes, escrivãs, peritos e delegados.

Especialistas da área de segurança, ouvidos pelo Governo do Estado, fazem uma leitura sobre a necessidade de fortalecimento da polícia judiciária como medida para melhorar as investigações e conclusão de inquéritos. O governador Camilo Santana está consciente da necessidade dessas ações e não quer adiar por muito tempo o anúncio de medidas voltadas ao fortalecimento da Polícia Civil.

O Governo do Estado ampliou, nos últimos 7 anos, o número de delegacias da Polícia Civil no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, o efetivo ficou pequeno para atender a nova demanda. Há defasagem no quadro de agentes, escrivãs, peritos e delegados. Diante dessa realidade, é questão de semanas o anúncio do concurso para Polícia Civil.

O último concurso da Polícia Civil do Ceará foi realizado em 2015 para contratação de 763 novos servidores, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores.