As negociações para o fim da greve na área previdenciária serão retomadas, com uma reunião, na próxima sexta-feira, 9 de agosto, envolvendo representantes do Ministério da Gestão e Inovação e os dirigentes sindicais.
A reunião será realizada às 14h30 no Ministério da Gestão e Inovação. O repórter Sátiro Sales dá detalhes, no Jornal Alerta Geral, sobre os prejuízos gerados pela paralisação nas agências do INSS.
Na última reunião, ocorrida em 16 de julho, houve uma melhoria na proposta de tabelas salariais, mas as entidades representativas apontaram que o reajuste proposto para a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) está em desacordo com o Acordo de Greve.
A greve tem gerado prejuízos aos segurados e beneficiários que sentem a falta de resposta mais ageis aos pedidos de auxílios e aposentadoria.
A paralisação pode comprometer a operação pente-fino nos auxílios temporários, que visa economizar R$ 26 bilhões em despesas obrigatórias, conforme anunciado pelo ministro Carlos Lupi.