Uma boa notícia na área do ensino público: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, em Fortaleza, ao lado do Governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação, Camilo Santana, a expansão do Programa Pé-de-Meia para incluir os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os estudantes cuja família esteja inscrita no CadÚnico e tenha renda per capita de até meio salário mínimo.


Hoje, em todo o Brasil, são 2 milhões e 700 mil estudantes beneficiados com o Pé-de-Meia, com investimento de 8 bilhões de reais. Mais 1 milhão de jovens serão incorporados ao programa e os investimentos, em 2024, chegarão a 11 bilhões de reais.


Somente no Ceará, de acordo com o Ministro Camilo Santana, 215 mil estudantes recebem a bolsa como estímulo para concluir o ensino médio. Com a nova expansão, o programa contemplará outros 47 mil jovens das escolas públicas de cidades do Interior e da Grande Fortaleza.


Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas destacou a importância do benefício, enfatizou a diferença que o Pé-de-Meia tem feito na vida dos estudantes cearenses e falou sobre os investimentos do governo do estado no ensino público.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou ainda que o investimento em educação é o maior legado que ele pode deixar para as próximas gerações.

Para o ministro da Educação, Camilo Santana, a expansão do Pé-de-Meia é um compromisso com a geração de oportunidades para o jovens. Ele também deixou um recado para os estudantes cearenses.