Uma boa notícia para quem sonha com o ingresso no serviço público: a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo lançará, nesta semana, a primeira parte do pacote de concursos federais, com um total de 1,5 mil a duas mil vagas.
Segundo a ministra, nessa primeira rodada, estão previstos 502 cargos para a Fundação dos Povos Indígenas (Funai), além de vagas para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Meio Ambiente.
A ministra, segundo o repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, não mencionou a realização de concurso para o INSS, um dos órgãos federais que mais sofrem com a defasagem de pessoal e geram transtornos diários para milhões de pessoas que estão na fila à espera da resposta de um benefício previdenciário.
O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão para mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.
SUFOCO NO INSS
Sem pessoal, o INSS atrasa a análise dos pedidos de concessão e revisão de aposentadorias e pensões. Hoje – entre pedidos de implantação e revisão de aposentadorias, auxílios e pensões, são 4 milhões e 200 mil processos.
LEIA MAIS