O Governo Federal quer agilizar a força-tarefa para revisar benefícios previdenciários e cumprir as recomendações do TCU (Tribunal de Contas da União) para corrigir pagamentos ilegais do BPC (Benefício de Prestação de Serviços). Entrarão no pente-fino, pelo menos, 780.960 benefícios que estão com dados desatualizados há 48 meses.
ORIENTAÇÃO NO JORNAL ALERTA GERAL: whatsApp (85) 99273.4353
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio, tem a linha direta no whatsApp (85) 99273.4353 para os ouvintes encaminharem dúvidas e receberem orientação sobre os benefícios previdenciários.
O Governo não quer perder tempo no cumprimento dessa agenda e abriu um crédito suplementar de R$ 366 milhões e 300 mil para investimentos em equipamentos e tecnologia que permitirão acelerar a força-tarefa. A revisão dos benefícios deve ser feita até o dia 31 de dezembro de 2024 com uma estimativa de reduzir, em 2025, R$ 20 bilhões nas contas da Previdência Social.
Uma das metas do Governo Federal é reduzir as despesas da Previdência Social a parte do corte de benefícios concedidos ou mantidos de forma irregular. O monitoramento detecta irregularidades como, por exemplo, pagamento do BPC para um benefício que mora com a família com renda média superior a ¼ do salário mínimo.