logic pro x vs digital performer 9 free beats audio control panel windows 10 download free age of empires 2 full version free pc windows 10 computer name allowed characters free sony vegas pro 12 free parallels desktop 13.3 crack free amd software windows 10 windows 10 version 1803 offline free

O governo federal anunciou um pacote com quatro medidas para o trabalhador e entre as iniciativas, a principal é a possibilidade de dar entrada no pedido de seguro-desemprego pela internet, assim que receber os documentos demissionais.

O sistema já está funcionando e para o trabalhador dar entrada é necessário o preenchimento de um cadastro com dados pessoais no site Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho.

Apesar da facilidade, o procedimento, no entanto, não elimina a necessidade do profissional ir até um posto do Sine após preencher o cadastro na internet. O comparecimento ainda é necessário para evitar fraudes, informou o governo.

Até então, para da entrada no seguro-desemprego, o trabalhador precisava agendar um atendimento presencial em um posto de atendimento, preencher um formulário e entregar a documentação. Com o novo sistema, o trabalhador já vai a um posto de atendimento com o formulário preenchido.

Além disso, o prazo de 30 dias para receber o benefício começa a contar a partir do momento em que o trabalhador preenche o cadastro na internet –e não após o atendimento presencial, como ocorre hoje.

Com informações UOL