Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Boa notícia para os jovens do Ceará. Para incentivar a contratação de jovens entre 18 e 29 anos, o governo federal anunciou nesta segunda-feira (11), o programa Verde Amarelo. A ideia é reduzir de 30% a 34% os custos para o empregador, flexibilizar o trabalho aos domingos, incentivar o microcrédito e realizar mudanças jurídicas relacionadas a processos trabalhistas. De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo é gerar 1,8 milhão de empregos até 2022.

O programa define que as empresas poderão contratar até 20% dos funcionários na nova modalidade em postos de trabalho com remuneração de até 1,5 salário mínimo. Além disso, as contratações na nova modalidade poderão ser feitas até o final de 2022, com contratos de no máximo 2 anos. 

Segundo o Ministério da Economia, as medidas previstas programa são válidas somente para novas contratações e não permitem substituições na atual folha de empregados.

Além disso, o governo quer incentivar o mercado de microcrédito, estimulando a participação de bancos digitais. A ideia é assinar 10 milhões de contratos até dezembro de 2022 e conceder R$ 40 bilhões em créditos. O foco deverá ser a população desbancarizada e pequenos empreendedores formais e informais, incluive trabalhadores que estavam afastados das atividades profissionais devido a algum acidente ou adoecimento graves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp